NOSSO UNIVERSO

Nossos cursos se inspiram nos principais fundamentos de pensadores
e teorias relacionadas a ampliação de consciência e liderança.

Platão

Platão (428 a.C.-347 a.C.), foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental.

Helena Petrovna

Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891), foi uma das figuras mais notáveis do mundo no último quarto do século XIX. Abalou e desafiou de tal modo as correntes ortodoxas da Religião, da Ciência, da Filosofia e da Psicologia, que é impossível ficar ignorada. Foi uma verdadeira iconoclasta - ao rasgar e fazer em pedaços os véus que encobriam a realidade. 

Carl Jung

Carl Gustav Jung, (1875-1961), foi um psiquiatra suíço, fundador da escola da Psicologia Analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida/ introvertida, razão/emoção, sensação/intuição, além dos conceitos de arquétipos, inconsciente coletivo e sincronicidade.

Ken Wilber

Ken Wilber, (1949 - ), nascido em Oklahoma City (EUA), é um famoso pensador e criador da Psicologia Integral e do Movimento Integral. Sua obra concentra-se basicamente na integração de todas as áreas do conhecimento (ciência, arte, filosofia, espiritualidade).

Edgar Morin

Edgar Morin, (1921 - ),  nascido em Paris, é antropólogo, sociólogo e filósofo. É considerado um dos principais pensadores contemporâneos, educador, criou a teoria da complexidade e os sete saberes para o século 21.

Pierre Weil

Pierre Weil, (1924 - 2008), nascido em Estraburgo, França, educador, psicólogo e filósofo francês. Sensibiliza-se a respeito do preço da paz e do peso das fronteiras desde a infância.  Cocriador do movimento holístico internacional, defensor da Cultura da Paz.

Sri Prem Baba

Sri Prem Baba, (1965 – ), nascido no Brasil. Mestre espiritual, percorreu uma longa jornada. Teve infância e adolescência contestadoras. Adulto, provou vários caminhos espirituais e terapêuticos na sua busca pelo conhecimento da divindade que habita todos os seres e o sentido da vida.

Osho

Rajneesh Chandra Mohan Jain, Osho, (1931 – 1990), nascido na Índia. Foi um líder religioso, mestre em meditação e no despertar da consciência. Sempre foi uma pessoa polêmica e não procurava apaziguar conflitos, e sim, fazer com que o homem encontra-se seu caminho e sua verdade.