Por que "apenas" algumas pessoas são outstanding?


Pessoas outstanding possuem aparentemente os mesmos recursos que os demais, mas conseguem resultados excepcionais. Mas, por que isso ocorre?

Acredito que a principal razão está ligada ao fato que um outstanding possui uma autocobrança para fazer o melhor, superior às outras pessoas. Não aceitam algo apenas bom. Tem que ser excepcional.

Os outstanding adoram brilhar e querem fazer a diferença. Ter destaque, reconhecimento. Dessa forma, eles conseguem acalmar sua fera interior que cobra deles um desempenho acima do normal.

Eles existem em toda parte e funções. Enganam-se aqueles que os procuram apenas entre os executivos em posição de destaque.

Uma pessoa outstanding irá surpreende-lo em diversos momentos. Ela trará um resultado muito acima do esperado, fruto de um perfeccionismo exacerbado.

E seu trabalho será primoroso. Uma obra-prima.

O desafio dos educadores é direcionar a energia transformadora dos outstanding para o bem comum. Não apenas para si próprios. Se eles canalizarem seu poder realizador para servir a sociedade, farão mudanças sociais formidáveis ou criarão ondas de inovação.

Liderar pessoas outstanding não é fácil, pois são exigentes, ambiciosos e não aceitam tarefas pequenas e sem importância. Então, prepare-se e deixe-os voar. E esteja preparado para colher seus frutos, que não deverão ser desprezados.

Mas tenha certeza, é bem melhor trabalhar com pessoas outstanding do que se contentar com acomodados ou aqueles que se consideram ocupados e importantes demais para entregar algo novo e inesperado.

É possível reconhece-los por um brilho especial no olhar que pode parecer apenas um devaneio, mas que está cheio de propósito e conteúdo.

0 visualização